Menu

Conhecendo Paranapiacaba

  Ouvi muitas histórias e vi muitas fotos sobre essa cidade e resolvi dar uma passada lá, estou falando de Paranapiacaba, distrito de Santo André, em SP, é uma cidade famosa, construída como centro de controle operacional e residência para os funcionários da companhia inglesa de trens São Paulo Railway, companhia esta que operava a estrada de ferro que realizava o transporte de cargas e pessoas do interior paulista para o porto de Santos e vice-versa. Hoje em dia é uma cidade com poucos habitantes e vive em torno do turismo que a fama da cidade acarreta.

  Fui em uma segunda feira, o dia errado e no horário errado, acabei ficando sem conhecer o Museu e as outras atrações do local, dei só uma andada pelas pontes, ruas e vilas, tirei umas fotos e acabei indo em bora.


DICAS:

  • Procure ir em horários de sol fraco, exemplo: antes das 10 da manhã e depois das 4 da tarde, quanto mais cedo você for mais chance terá de pegar o nevoeiro.
  • Leve algum lanche caso for, os poucos restaurantes ficam no topo de uma colina (cansa demais subir td).
  • Vá com sapatos confortáveis, você vai caminhar pra caramba, alem das subidas ingrimes.
  • Existem eventos nessa cidade, inclusive rituais de Wicca e shows que acontecem em alguns períodos do ano, eu ainda não fui em nenhum pra ver como fica a cidade em dias como esses, mas pretendo.





 Minha cara de sono não da pra esconder.





O lugar é demais e tem dezenas de lugares fotografáveis pra ir, eu fiquei pouco tempo em ambas as viagens que fiz, mas ainda pretendo voltar la para fazer fotos mais dignas.






Caso você consiga acordar cedo, tipo umas 6 da manhã (eu não consegui), você poderá fazer fotos assim:
(são as fotos da primeira vez que fui para la em 2011)



Espero que tenham gostado! 



4 comentários:

  1. Muito bonita a paisagem... Só o nome da cidade que é um pouquinho difícil de se falar das primeiras vezes... rsrsrs...

    ResponderExcluir
  2. Paranapiacaba é um pedaço de Santo André longe de Santo André hahahaha Mas vai no Festival de inverno, são nesses dias que essa cidade mostra ser nada de fantasma!

    ResponderExcluir
  3. As fotos ficaram realmente lindas. Quando eu fui não estava com esse solzão, e mesmo assim eu me queimei bastante, e olha que estava fazendo um pouco de frio no dia. Fiquei até umas 3 da tarde, quando o nevoeiro já estava aparecendo na cidade. Tirar fotos lá é a melhor coisa que tem, definitivamente está para ter outro lugar aqui em Sampa que seja tão lindo e com seus mistérios como Paranapiaca!

    ResponderExcluir
  4. Suas fotos são lindas. O lugar é lindo.

    ResponderExcluir