Menu

Borda 1x1 usando a própria foto

  Isso é uma saída para muitas pessoas que não querem usar borda branca e também não querem cortar a foto. Abaixo estão os aplicativos que vão facilitar a vida de vocês e caso prefiram tem um tutorial em photoshop também!

  Existem dois aplicativos prontos e fáceis de usar que só possuem essa função de colocar a borda na foto e são os seguintes :


         Para dispositivos Android temos o #SquareDroid.


E para dispositivos iOS temos o Squaready.




Passo a Passo para Photoshop:

1 - Abra uma foto no photoshop


2 - Duplique a camada, clique duas vezes no cadeado da imagem para habilitar edição para as duas camadas. Logo em seguida vá em Imagem > Tamanho da tela de pintura...


3- Ajuste a largura ou altura para que fiquem com os mesmos valores, sempre deixando o valor maior nós dois, por exemplo vou copiar os valores da altura e coloca



Como fiz abaixo:


4- Sua foto terá de ficar assim, duas camadas iguais e habilitadas para edição!


5 - Após isso, de um zoom na imagem, selecione a camada de baixo, Aperte Ctrl + T ou ferramenta transformar, redimensione a foto de acordo com sua preferencia para que cubra a parte transparente.


O resultado devera ficar assim, claro que você também pode usar ferramentas parar tirar as diferenças entre as bordas, porem eu preferi deixar assim nessa



 6 - Por fim, achate a imagem e salve em jpeg pronta para usa-la no instagram.
 

Esse é outro resultado que pode ser obtido usando essa técnica, lembrando que não precisa se limitar usando apenas a mesma foto, você pode abrir duas imagens e ajustá-las!



Espero que este mini tutorial tenha ajudado!




8 comentários:

  1. Vi seu post no VSCO BRASIL e adorei! Inclusive, a imagem que você colocou lá é linda e a moldura super combinou também. Bjs e sucesso.
    jessica do donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Qual o Ps que você usou nesse tuto?

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! Eu sempre quis saber como que faz :3
    Seu blog é lindo ♥

    Beijos,
    lovely-utopia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a dica;
    Confesso que tenho um preconceito com bordas brancas (ou pretas) nas fotos do instagram kkkk deixa o feed feio :/ (detalhista)
    Mas dessa maneira que ensinou fica ótimo! :D

    ResponderExcluir
  5. Quais são os aplicativos além do Ps que fazem esse tipo de borda?
    Suas fotos e postagens são perfeitas, parabéns ��

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa dica, acho muito bonita a foto como própria borda. Tuas fotos são lindas! Dá uma olha no meu blog se puder: swimhearts.blogspot.com bjs :)))

    ResponderExcluir